terça-feira, 4 de agosto de 2015

Close Cover


Para quem viu o encantadoramente artesanal documentário de Marcelo Masagão, Nós que aqui estamos por vós esperamos, a trilha sonora se encontra neste álbum. Mertens é um músico belga que tem em sua discografia mais de 50 álbuns, que se destacam pela sensibilidade, experimentalismo e delicadeza de uma obra boa parte centrada em uma brilhante expressão minimalista. A história da união improvável entre Masagão e Mertens é a história de um cineasta brasileiro fã de um músico belga, que lhe escreve pedindo permissão de uso de suas músicas, e que recebe uma generosa concessão que irá render a composição exclusiva para mais um outro filme. Difícil não ficar tocado pela beleza de músicas desta seleção, como Close cover, Humility, Often a bird, Iris, The scene.


4 comentários:

  1. Quase cai da cadeira quando vi você falando bem de algo feito no Brasil, brincadeiras a parte vou tentar achar esse documentário fiquei deveras curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que há muita coisa boa produzida no Brasil, mas quase nada disso está visível sob os holofotes midiáticos. Masagão merece atenção (perdão pela aliterante aliteração); esse filme é seu Koyaniskatsky, o seguinte, "1,99_ um supermercado que vende palavras" (trilha original de Mertens), é sua contribuição à escola de Frankfurt. Ele acaba de lançar um novo documentário, muito elogiado de forma surpreendente por um programa de Globo News.

      Excluir
  2. Vi Nós que aqui estamos uma única vez há uns dez anos, e tenho uma memória muito vívida do filme. É lindo.

    ResponderExcluir
  3. Vi Nós que aqui estamos uma única vez há uns dez anos, e tenho uma memória muito vívida do filme. É lindo.

    ResponderExcluir